4 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio
Se você quer atrair mais clientes para o seu negócio, o melhor caminho é investir em uma boa presença digital. Hoje, antes de comprar um produto, a maioria das pessoas pesquisa na web o seu preço e busca a opinião de colegas nas redes sociais ou, até mesmo, de desconhecidos em sites diversos.
É por isso que o Google chama de Momento zero da verdade (em inglês, Zero Moment of Truth) a tomada de decisão online. Esse novo paradigma é explicado no livro ZMOT, disponível para download gratuito.
No post de hoje, conheça 4 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio. Boa leitura!
1. Defina sua persona
O primeiro passo para planejar uma campanha de sucesso é entender o perfil do seu público atual, isto é, quais são seus gostos e suas necessidades. A partir daí, trabalhe na definição da sua persona, que é a representação do seu cliente ideal, e estude a melhor maneira de se comunicar com ela.
Uma dica valiosa para gerar mais oportunidades de negócio é segmentar o seu público com base em critérios demográficos, geográficos, psicográficos e comportamentais. Ao focar em nichos específicos, você é capaz de atender os seus consumidores com mais qualidade e, assim, consegue fidelizá-los com facilidade.
2. Conheça bem o seu funil de vendas
Mais do que ter um funil de vendas montado, é indispensável conhecê-lo bem. Afinal, ele é um modelo que mostra a jornada de compra de seu potencial cliente, desde o primeiro contato até a aquisição do produto/serviço.
Mesmo quem é um empreendedor de primeira viagem consegue notar a quantidade de dados relevantes a serem trabalhados ao longo desse percurso, não é mesmo? Por isso, não perca tempo e saiba adotar estratégias específicas para cada uma das três etapas do funil: topo, meio e fundo.
3. Invista em Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração. Foi o CEO e fundador da Hubspot, Brian Halligan, quem criou essa metodologia ao perceber que o consumidor não quer mais ser interrompido e prefere conteúdos de qualidade à publicidade tradicional.
Nesse contexto, entra em cena o Marketing de Conteúdo, que fornece material para que o potencial cliente se informe ou se divirta. A ideia é que, com o passar do tempo, ele respeite a empresa e, principalmente, tenha a marca como referência no mercado. E, por não ser considerado invasivo, as chances de conversão crescem.
Vale destacar que um conteúdo de qualidade é indispensável para guiar o consumidor ao longo das três fases do funil de vendas.
4. Anuncie na web
Você está começando agora no marketing e tem receio de apostar em anúncios online? Pois saiba que o Google AdWords, serviço de publicidade do Google, já tem uma presença consolidada no mercado. Por meio dele, é possível anunciar tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.
Cada uma delas funciona de uma certa maneira. Por exemplo, como a publicidade na Rede de Pesquisa é feita na hora em que o usuário está disposto a comprar, sua taxa de conversão costuma ser alta. Já a Rede de Display serve para chamar a atenção do potencial cliente no início da jornada de compra.
Ficou na dúvida sobre qual delas escolher? Analise o objetivo da sua campanha e, quando necessário, utilize os dois tipos de anúncio de maneira complementar. E, claro, não se esqueça de fazer um monitoramento frequente do seu desempenho.
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