WhatsApp passou a operar com duas empresas para cumprir a nova lei europeia
O WhatsApp está atualizando seus Termos de Serviço e também sua Política de Privacidade, onde a lei conhecida como General Data Protection Regulation (GDPR) ou Regulamento Geral de Proteção de Dados está entrando em vigor.
O objetivo desta atualização não é o de obter novos direitos para coletar dados pessoais, mas sim o de explicar como utilizamos e como protegemos os dados limitados que temos sobre você.
Gostaríamos de destacar alguns pontos:
- O WhatsApp na Europa: O WhatsApp estabeleceu uma entidade dentro da União Europeia para fornecer seus serviços e atender aos novos e altos padrões de transparência em como protegemos a privacidade de nossos usuários.
- Compartilhamento de dados: Não estamos compartilhando dados da conta para melhorar sua experiência com produtos e anúncios no Facebook. Como dissemos anteriormente, gostaríamos de trabalhar de perto com as outras empresas do Facebook no futuro e vamos mantê-lo atualizado enquanto desenvolvemos nossos planos.
- Permanecer em segurança no WhatsApp: Quando recebemos denúncias sobre pessoas mal-intencionadas enviando mensagens indesejadas — como spam ou conteúdo abusivo — tanto no WhatsApp quanto no Facebook, trocamos informações e podemos tomar medidas, como inclusive bloqueá-las nos dois serviços. Você pode saber mais sobre como se manter seguro no WhatsApp ao ler as dicas de segurança do WhatsApp.
O WhatsApp se preocupa seriamente com sua privacidade e segurança. Todas as mensagens e chamadas são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta para que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, possa ler ou ouvir suas conversas.
Dentro das próximas semanas, você poderá baixar e ver os dados limitados que coletamos. Esse recurso será lançado em todo o mundo para todos os usuários na versão mais recente do aplicativo.